quinta-feira, 3 de maio de 2012

CURITBA IMPLANTA SUA SEGUNDA UNIDADE PACIFICADORA DO PARANÁ- UPS DO BAIRRO PAROLIM



A segunda Unidade Paraná Seguro (UPS) do estado foi instalada no bairro Parolin, em Curitiba, na manhã desta quinta-feira (3). Aproximadamente 300 policiais militares, civis e guardas municipais ocuparam a região às 6 horas desta manhã.
A ação ocorre dois meses depois da implantação da primeira unidade pacificadora do Paraná, no bairro Uberaba, em 1º de março. Cerca de 450 policiais participaram daquela ação. O projeto piloto do Paraná é semelhante ao do Rio de Janeiro, porém sem a participação do Exército (como ocorre na versão carioca).
Os 300 policiais que participam da operação desta quinta-feira devem permanecer no Parolin por 24 horas, de acordo com a Polícia Militar (PM). Após o período, 150 seguirão na região por cerca de 30 dias. A previsão das forças de segurança é de que 30 policiais fiquem permanentemente no bairro após o primeiro mês de ocupação.
O efetivo que ficará no bairro após a operação tem formação na Academia Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, para ações comunitárias, segundo a Polícia Militar.
Mandados de prisão e de busca e apreensão são cumpridos no Parolin desde quarta-feira (2). Duas pessoas foram presas com pedras de crack e 11 máquinas caça-níqueis foram apreendidas, segundo a PM. Quarenta e cinco pedras de crack e um quilo de pasta-base de cocaína foram apreendidos na tarde desta quinta-feira...


Nenhum comentário:

Postar um comentário