Um tenente do 13º Batalhão da Polícia Militar está sendo investigado por suspeita de pedofilia. Há aproximadamente 15 dias, colegas de trabalho suspeitaram do comportamento do policial e encontraram fotos de crianças em ato libidinoso no computador que ele usava dentro do próprio batalhão.
De acordo com o coronel Ademar Cunha Sobrinho, chefe do Primeiro Comando Regional da Polícia Militar, a suspeita sobre o tenente surgiu quando outros policiais notaram que ele ficava muito tempo em frente ao computador, mesmo em horário fora do expediente. “Um comandante veio me falar sobre o caso e eu orientei que ele esperasse um pouco para tentar pegá-lo em flagrante”, declarou o coronel. Como não houve flagrante, foi aberto um inquérito policial para investigar o caso. No computador usado pelo tenente, que trabalhava como coordenador de Policiamento de Unidade (CPU), policiais encontraram fotografias de crianças em atos libidinosos.
O tenente ficará afastado até a conclusão do inquérito, que deve acontecer em até 40 dias. Ele poderá ser expulso da corporação caso as denúncias sejam comprovadas. Há oito dias, o suspeito apresentou um atestado médico por problemas psicológicos. O nome do policial investigado não foi divulgado. Dois computadores da sede do Batalhão e um da companhia no Sítio Cercado foram apreendidos e encaminhados à Polícia Federal para perícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário