quinta-feira, 21 de junho de 2012

MAIS UM ACIDENTE FATAL NA BR 376...CARRETA PASSA EM CIMA DE CAMIONETE E MATA TRABALHADOR DE PRESIDENTE CASTELO BRANCO

Uma carreta carregada de cloreto de potássio perdeu o freio e passou por cima de uma camionete, causando a morte de Samuel Schelive, 52 anos.
O acidente aconteceu no início da noite de quarta feira(20), na BR-376, entre Alto Paraná e Nova Esperança. Como a carga é tóxica, o local ficou interditado e hoje uma equipe do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) vai analisar a situação e retirar a carga da carreta.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da carreta, com placas de Maringá, foi encaminhado para um hospital daquela cidade. Ele teria dito que vinha em sentido a Alto Paraná quando perdeu o freio do veículo e, com a carreta sem controle, invadiu a pista contrária, passando por cima da camionete F-1000, com placas de Presidente Castelo Branco, que vinha em sentido contrário.
O motorista da camionete teve morte instantânea. Ele voltava do serviço para Presidente Castelo Branco onde residia com a esposa e três filhos. Schelive tinha uma empresa e prestava serviço como tratorista para uma indústria de laranjas em Paranavaí.
A carreta tombou, interditando metade da pista. O cloreto de potássio é um material que, em contato com a água, transforma-se em ácido clorídrico e também libera hidrogênio. Os dois elementos químicos são nocivos para a saúde, por isso o local irá ficar interditado até a retirada do produto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário