sábado, 5 de maio de 2012

ATO DE TERRORISMO EM MARINGÁ...MICRO ÔNIBUS DO TRANSPORTE COLETIVO É INCENDIADO



Uma ação que lembrou as tristes imagens de terrorismo imposta nas grandes capitais do país como São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Na noite de sexta feira(4), um micro ônibus da Empresa Cidade Canção foi queimado e ficou totalmente destruído. Segundo o motorista e os passageiros do coletivo eles foram abordados por dois homens em um ponto nas proximidades da Gleba Ribeirão, o coletivo da linha 138 estava fazendo o sentido bairro/centro. Após parar o veículo o condutor foi surpreendido por um terceiro homem que estava aramado e encapuzado, os marginais ordenaram para que todos descessem do coletivo  e com estopas encharcadas de gasolina atearam fogo no carro, que queimou por inteiro, ninguém ficou ferido na ação. O delegado da Polícia Civil de Maringá Dr. Paulo Cesar da Silva afirmou que nada foi roubado e os bandidos fugiram em um  carro de cor branca, inclusive fizeram alguns disparos de arma de fogo para cima, intimidando a todos. Para o delegado o ato trata-se de uma vingança contra a TCCC, pois na última segunda feira(30), um motociclista de 44  anos morreu após colidir contra o mesmo coletivo incendiado. Esta foi a primeira vez que uma situação desta aconteceu em Maringá, e os usuários do transporte coletivo da cidade estão assustados.

MAIS UMA EXECUÇÃO EM PARANAVAÍ, HOMEM DE 30 ANOS É MORTO COM TIROS NA CABEÇA

O homicídio aconteceu na noite da sexta feira(4), por volta das 20h30min na Rua Jhon Kennedy no Jardim Santos Dumont. A vítima foi identificada como Alfredo Monetti  Junior de 30 anos, segundo as primeiras informações ele foi executado com  tiros na cabeça e morreu na hora. Os executores estavam em uma moto Honda CG 125 de cor preta e fugiram após o crime. No final do mês de Abril um homem também foi executado na cidade com dois tios na cabeça. A 8ª Sub Divisão Policial da cidade já está investigando o caso, o corpo foi encaminhado ao I.M.L. e posteriormente liberado aos familiares...

HOMEM TENTA MATAR FAMÍLIA COM FACA...INVESTE CONTRA A POLÍCIA E ACABA PRESO EM CIANORTE

Eram por volta das 05h10min da manhã de sábado(4), quando a polícia militar de Cianorte foi acionada e compareceu na Rua Santos Dumond, Jardim Aeroporto para atender uma ocorrência de desinteligência familiar. Lá chegando foi constatado que E.L.F. de 26 anos estava armado com uma faca tentando matar seu irmão de 28 anos e ainda ameaçando o resto da família. Com a chegada policial o agressor investiu para cima da PM, sendo necessário uso do bastão policial(cassetete), em dado momento o meliante conseguiu fugir e adentrar na casa, dizendo que iria pegar um revólver. Depois de alguns minutos ele reaparece pelo lado da casa, com algo metálico na mão. Já com a presença de duas viaturas no local, então é dado voz da parada  a E.L.F. que continua avançando. Foi quando um dos policiais efetuou dois disparos com sua pistola ponto 40 contra o chão batido do quintal, tiros de alerta, que fizeram o homem soltar o objeto metálico, tratava-se de uma barra de ferro. Imediatamente o acusado foi detido e encaminhado ao cartório da PM para lavratura de um termo circunstanciado, mesmo dentro da viatura o preso continuou a desacatar a polícia militar. Os tiros disparados pelo policial preservaram a vida do detido, dos familiares e também dos bens da família.

POLÍCIA MILITAR DE CIANORTE APREENDE REVÓLVER CALIBRE 32 COM VIGILANTE NOTURNO

Depois de ser acionada para atender uma queda de moto no cruzamento das Avenidas Amazonas com Piauí durante a madrugada de sábado(5), policiais militares tiveram uma grande surpresa ao chegar ao local. Ao lado do corpo da vítima que pilotava uma motocicleta ML 125 placa-AGV-2129 as autoridades encontraram um revólver calibre 32 marca Taurus com seis cartuchos intactos. Segundo os policiais o Sr. J.A.S. de 60 anos trabalha como vigilante noturno na região, e deve ter dormido encima da moto, por isso teria caído. Ele foi encaminhado ao Hospital São Paulo, onde permanece em observação, já a arma foi levada para Delegacia e a moto para o pátio da 3ª Cia da Polícia Militar. O vigilante deve apresentar o porte  legal da arma, sob pena de ser indiciado por porte ilegal de arma de fogo...

sexta-feira, 4 de maio de 2012

TRÊS FOGEM DE PENITÊNCIARIA ESTADUAL DE FRANCISCO BELTRÃO...UM FOI RECAPTURADO

Uma fuga cinematográfica aconteceu na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão Sudoeste do estado. Eles teriam produzido mais de 5 metros de corda utilizando lençóis e roupas para a confecção, a chamada “tereza”. Depois de chegar ao telhado do prédio ainda passaram por alguns arames farpados e sumiram em um matagal que fica aos fundos do estabelecimento penal, que fica margeado na PR 483. Os fugitivos são: Claudinei Bernardino preso por furto, Lindomar Ortega já condenado há 24 anos de cadeia por roubo e ainda o mais perigoso dos três Daniel de Andrade condenado há mais de 80 anos de reclusão por homicídio e roubo. Ainda durante a madrugada de sexta feira(4), Claudinei, vulgo Capanema  foi recapturado próximo ao trevo de acesso a Salgado Filho. Segundo a polícia os fugitivos estão usando uniforme da prisão e tem a cabeça raspada.     




FINAL DE SEMANA COMEÇA COM DUPLO HOMICÍDIO EM PINHAIS REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

O casal tinha acabado de comprar dois lanches em uma panificadora que fica no cruzamento das Ruas Belo Horizonte com Jacarezinho no Bairro Bonilauri, município de Pinhais, RMC. Saíram do local e entraram no veículo da vítima um Renault Megane que estava estacionado bem em frente ao comércio, enquanto comiam também conversavam, quando foram surpreendidos por pelo menos 4 homens fortemente armados que fuzilaram o carro e o casal, depois fugiram em um Celta Prata. Alex Sandro Ramos de 37 anos foi morto com 3 tiros, já a jovem Aline Fabíola da Silva de 18 anos morreu com dois tiros, um na nuca, o veículo recebeu mais de 20 tiros. Segundo as primeiras informações levantadas o rapaz era usuário de drogas e a moça era filha de traficante, ou seja, um acerto de contas por ter sido a motivação do brutal crime. A Polícia Civil da cidade está investigando o crime, os corpos foram levados ao I.M.L. de Curitiba.

A BRUXA TA SOLTA EM GOIOERÊ...MULHER É ASSASSINDA DENTRO DE CASA

Vizinhos estraram o sumiço repentino de Cleuza Ribeiro da silva de 45 anos, a Cleuzinha Chagas, como é conhecida na Vila Candeias em Goioerê onde morava. Por volta da 01h00 da manhã de sexta feira(4), eles decidiram arrombar a casa da vítima e para surpresa de todos Cleuzinha estava lá, morta dentro de um quarto sujo de sangue e todo revirado, a vítima estava  com uma fita crepe enrolada na cabeça, toda ensanguentada. A casa encontrava-se toda revirada o que levanta a suspeita de latrocínio, roubo seguido de morte. Os policiais não souberam precisar se algo foi levado da residência e nem como a vítima foi morta.  Segundo a polícia Cleuzinha Chagas tinha envolvimento com o tráfico de drogas, o que também pode levar a indução de um acerto de contas. O cadáver foi encaminhado ao I.M.L. de Campo Mourão que nos últimos oito dias recebeu 8 corpos de mortes violentas em Goioerê... 

POLÍCIA IDENTIFICA MULHER QUE PULOU DA PONTE, MAS CORPO CONTINUA DESAPARECIDO EM UBIRATÃ

A Delegacia de Ubiratã identificou a proprietária do veículo Gol de cor Prata que foi encontrado abandonado em cima da ponte do Rio Piquiri na BR 369. Segundo funcionários da concessionaria que administra a rodovia eles viram uma mulher pulando da ponte em direção ao rio. Segundo a polícia a proprietária do veículo é Hosana Cruz Santos de 24 anos moradora da mesma cidade do fato. Ela estaria desaparecida desde o dia do ocorrido, segundo amigos da vítima ela andava muito estranha e depressiva. O corpo de Bombeiros de Campo Mourão continua a procura do corpo, mas até o início da noite de sexta feira(4), não haviam encontrado nada. O desaparecimento aconteceu na madrugada do último dia 2, quarta feira. Para o Delegado de Ubiratã trata-se de um caso de suicídio...

MAIS UM VEÍCULO FURTADO EM CIANORTE... DESTA UM FIAT UNO FOI LEVADO PELOS LADRÕES

Eram por voltas das 17h30min de quinta feira(3), quando policiais militares, foram acionados e compareceram na Rua Campinas, onde a Senhora e vítima  N. R. D. S. P. 39 anos, relatou que por volta das 15h00min do mesmo dia, estacionou em via publica o seu veiculo Fiat/UNO ELETRONIC, cor cinza, placas AFB-6914 de Cianorte/PR,  quando retornou às 17h30min, não mais o encontrou. No interior do veiculo encontrava-se seus documentos pessoais, tais como:  RG, CPF, CNH, talão de cheques, dois cartões de credito e uma certa quantia em dinheiro. Foram realizadas rondas e diligencias, mas nada foi encontrado, a solicitante foi orientada e a ocorrência repassada para as demais viaturas da área. 

MÃE DENUNCIA O PRÓPRIO FILHO E MENOR ACABA APREENDIDO COM MEIO QUILO DE MACONHA EM CIANORTE

Por volta das 13h35min da tarde de quinta feira(3), após uma denuncia anônima feita a Polícia Militar, policiais se  deslocaram até a Rua Sabaúna, onde a senhora  I. A.de  43 anos, relatou que seu filho L. F. A. 14 anos, encontrava-se nos fundos de sua residência com alguns amigos, de posse de uma sacola com substancia entorpecente conhecida como “maconha”, onde foram realizadas buscas, sendo encontrado tal substancia sobre uma mesa, 15 papelotes já preparados para venda pesando 92 gramas e um tablete inteiro pesando 422 gramas, totalizando mais de meio kg do entorpecente. O adolescente confirmou que estava embalando a droga para venda, juntamente com seus amigos, que haviam evadido do local antes da chegada da equipe policial, diante dos fatos o adolescente juntamente com o entorpecente, foi encaminhado a Delegacia de Policia de Cianorte, acompanhado pelos pais e o por um  conselheiro tutelar.  

quinta-feira, 3 de maio de 2012

CURITBA IMPLANTA SUA SEGUNDA UNIDADE PACIFICADORA DO PARANÁ- UPS DO BAIRRO PAROLIM



A segunda Unidade Paraná Seguro (UPS) do estado foi instalada no bairro Parolin, em Curitiba, na manhã desta quinta-feira (3). Aproximadamente 300 policiais militares, civis e guardas municipais ocuparam a região às 6 horas desta manhã.
A ação ocorre dois meses depois da implantação da primeira unidade pacificadora do Paraná, no bairro Uberaba, em 1º de março. Cerca de 450 policiais participaram daquela ação. O projeto piloto do Paraná é semelhante ao do Rio de Janeiro, porém sem a participação do Exército (como ocorre na versão carioca).
Os 300 policiais que participam da operação desta quinta-feira devem permanecer no Parolin por 24 horas, de acordo com a Polícia Militar (PM). Após o período, 150 seguirão na região por cerca de 30 dias. A previsão das forças de segurança é de que 30 policiais fiquem permanentemente no bairro após o primeiro mês de ocupação.
O efetivo que ficará no bairro após a operação tem formação na Academia Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, para ações comunitárias, segundo a Polícia Militar.
Mandados de prisão e de busca e apreensão são cumpridos no Parolin desde quarta-feira (2). Duas pessoas foram presas com pedras de crack e 11 máquinas caça-níqueis foram apreendidas, segundo a PM. Quarenta e cinco pedras de crack e um quilo de pasta-base de cocaína foram apreendidos na tarde desta quinta-feira...


DEPOIS DE 34 DIAS DA INAUGURAÇÃO A PECO-PENITENCIÁRIA ESTADUAL DE CRUZEIRO DO OESTE AINDA ESTÁ VAZIA

Ainda é incerta a transferência dos presos condenados da região para a mais nova penitenciária do estado. Ao todo são 720 vagas disponíveis aguardando para serem preenchidas. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública os 157 agentes penitenciários  estão em fase final de treinamento. Na tarde de quinta feira(3), a unidade recebeu a visita do seu mais novo diretor Edgar Banhos que juntamente com uma equipe técnica vistoriou o local minunciosamente. A nova unidade penal tem área total de 11.667 m², construído num terreno de 33.161 m². Começou a ser edificado dia 15 de fevereiro de 2010 e teve custo de R$ 21.969.175,39. É o segundo estabelecimento penal entregue pelo Governo do Paraná este ano. De acordo com a Seju, inicialmente serão transferidos 676 presos condenados e que estão custodiados em Delegacias de Polícia Civil de 20 municípios da região. São 38 de Alto Piquiri, 4 de Altônia, 58 de Campo Mourão, 47 de Cianorte, 14 de Cidade Gaúcha, 28 de Cruzeiro do Oeste, 25 de Goioerê, 91 de Guaíra, 17 de Icaraíma, 35 de Iporã, 36 de Loanda, 24 de Mamborê, 10 de Nova Olímpia, 18 de Peabiru, 2 de Rondon, 4 de São Jorge do Patrocínio, 3 de Tapejara, 25 de Terra Roxa, 185 de Umuarama e 12 de Xambrê. As demais 44 vagas serão preenchidas com presos da região, que cumprem pena em outras penitenciárias do Paraná. Realmente torcemos para que logo, logo a PECO esteja cheia de presos, pois só assim as delegacias da região dariam uma esvaziada, em Cianorte o setor de carceragem provisório tem capacidade para 44 detentos, hoje abriga 190.

QUADRILHA QUE PRATICAVA ASSALTO A VEÍCULOS EM CIANORTE E REGIÃO É PRESA NO PARANÁ E SANTA CATARINA


Uma ação envolvendo vários policiais civis do Denarc (divisão de narcóticos) do estado e também do estado vizinho de Santa Catarina prendeu uma grande quadrilha acusada de vários roubos e trafico de drogas, as prisões aconteceram na manhã  de hoje, quinta feira(3), em vários locais, a operação foi denomindada Operação Liberdade. Os policiais cumpriram 25 mandados de prisão e busca e apreensão em Cascavel, Toledo, Assis Chateaubriand, Pérola, Palotina , Maringá e Videira/SC. Segundo a polícia os bandidos agiam roubando veículos no interior do estado, enquanto o veículo cruzava a fronteira para ser trocado por drogas o proprietário era mantido refém em locais de mata perto das cidades onde os roubos aconteciam. Ainda de acordo com a polícia depois de adquirir a droga ela era distribuída em Palotina e Videira/SC. Mais de 15 roubos a residências, sítios, carros, joalherias estão sendo atribuídos a quadrilha. Alguns deles em Cianorte, Toledo, Assis, Xambrê, Tupãssi e Cafezal do Sul. Nos últimos meses muitos assaltos desde tipo aconteceram em Cianorte e Região. Ao todo foram presos 23 acusados, entre eles um funcionário de uma empresa de segurança de Palotina, que repassava informações da polícia ao bando. Uma mulher também foi presa. Também foram apreendidas armas, drogas, dinheiro, celulares, joias e veículos. Todos os presos estão em Cascavel a disposição da justiça, e deveraão ser levados para Palotina, onde começou toda a investigação, e onde provavelmente ficavam os chefes do bando...  

BOMBEIROS PROCURAM CORPO DE MULHER QUE SE ATIROU NA PONTE DO RIO PIQUIRI EM UBIRATÃ

A identidade da vítima não foi divulgada, mas o que se sabe é que uma mulher loira, aparentando uns 45 anos se atirou da ponte de Rio Piquiri na BR 369 em Ubiratã. Segundo relato da Polícia Rodoviária Federal funcionários que administram a concessão da Rodovia chegaram até a ponte depois de algumas denúncias. Lá chegando encontraram uma mulher sentada sobre a mureta da ponte, isso por volta das 02h00min da quarta feira(2), quando ela percebeu a movimentação dos funcionários ela se atirou nas águas do rio. Até o meio dia desta quinta feira(3), o Corpo de Bombeiros de Campo Mourão não havia localizado o corpo da vítima. O carro da suicida um Gol placas de Ubiratã, foi levado para a Delegacia daquela cidade...

HOMEM É PRESO COM ARMAS, MUNIÇÕES E CARNE DE ANIMAL SILVESTRE EM CAMPINA DA LAGOA

A Polícia Ambiental de Campo Mourão prendeu um homem por caça predatória na comunidade Boa Vista no município de Campina da Lagoa. Além de duas armas longas calibres 32 e 36, foram encontrados na propriedade do acusado vários quilos de carne de animal silvestre, pássaros silvestres e material para recarga de cartuchos. No local estavam doze cães treinados para caçadas. O sitiante foi encaminhado com o material até a delegacia de Campina da Lagoa e responderá por porte de arma de fogo, manter animais silvestres em cativeiro e abater animais protegidos pela lei...

SEIS HOMENS SÃO DETIDOS POR CONTRABANDO E DESCAMINHO NA VILA SETE EM CIANORTE

A polícia militar fazia um patrulhamento de rotina pela Rua Jordão Vila Sete em Cianorte quando se deparou com 4 veículos suspeitos estacionados em via pública. Ao se aproximar observou que várias pessoas faziam a descarga de algumas mercadorias. Após uma breve checagem constatou-se tratar de 640 peças de cobertores(mantas), contrabandeadas do país vizinho Paraguai. Seis homens que estavam no local foram presos e juntamente com toda a mercadoria e os veículos foram encaminhados para a Delegacia da Receita Federal de Maringá, onde vão responder por Contrabando e descaminho...

LOJA DE MÓVEIS E ELETRODOMÉSTICOS É FURTADA DURANTE A MADRUGADA EM CIANORTE

Mais um vez uma loja de uma grande rede que atua na área de móveis e eletrodomésticos foi alvo dos bandidos em Cianorte. As Lojas Mânicas localizada na Av: Goiás, Centro de Cianorte. Desta vez o furto ocorreu pela porta dos fundos. Os meliantes arrombaram a porta e uma grade de ferro, tiveram acesso ao interior da loja, onde furtaram vários Notboocks, celulares, televisões e uma certa quantia em dinheiro. A polícia não tem pistas dos bandidos e o gerente da loja ainda não sabe precisar o tamanho do prejuízo. O furto aconteceu nesta madrugada de quinta feira(3), quando fazia muito frio na cidade. Outro detalhe que chama muita atenção é que os fundos da loja são de difícil acesso, e mesma fica localizada no centro da cidade, alguém deve ter visto o crime, ou os criminosos...

quarta-feira, 2 de maio de 2012

ACIDENTE ENTRE MOTO 1.100 CILINDRADAS E UNO, MATA CONDUTOR DO UNO EM UBIRATÃ

O impacto da batida foi tão forte que o veículo Uno ficou com as rodas para cima. O seu condutor A.J.T. morreu na hora, já o condutor da motocicleta Suzuki 1.100 cilindradas R.P.L. de 24 anos está internado em estado grave. O acidente aconteceu na tarde de segunda feira(30), no cruzamento da Avenida Yolanda Loureiro com a Rua Santos Dumond, perímetro urbano de Ubiratã, região de Campo Mourão. Segundo testemunhas o velocímetro da motocicleta travou em 110 Km/h, sendo que no local a velocidade permitida é de 60Km/h, além do que o condutor da moto é quem teria invadido a preferencial. Esta foi a primeira morte no trânsito de Ubiratã, mais uma na região e de novo envolvendo motociclistas...   

COLISÃO ENTRE CARRO FUNERÁRIO E VECTRA MATA DOIS E DEIXA 4 FERIDOS EM GOIOERÊ



Apesar de todo empenho dos Policiais Rodoviários do estado várias mortes foram registradas nas rodovias paranaenses durante o feriadão do dia 1º de Maio. Na tarde de terça feira(1), mais um gravíssimo acidente na PR 180 próximo a Goioerê deixou um saldo trágico. A  colisão envolveu um carro funerário da empresa Prestar e um Vectra . Segundo as primeiras informações o condutor do Vectra um Sargento da Polícia Militar teria entrado na pista e colidido de frente contra o carro fúnebre. A jovem Khetleyn Katheriny Camargo Cesco de apenas 18 anos morreu na hora. Já o condutor do Vectra o Sargento da PM Maurício de Andrade Siqueira de 43 anos chegou a ser socorrido a um Hospital de Umuarama, mas morreu no início da noite. Outras 4 pessoas ficaram feridas, o condutor do “rabecão” Valdinei Antonio Felismino de 36 anos e os passageiros do Vectra Neide Andrade Siqueira de 53 anos, Sonia Siqueira 40 anos, Maikon Willian de Andrade Siqueira de 20 anos, todos estão internados em Umuarama, o caso mais grave é do condutor do carro da Prestar. Com estas duas mortes, já chegam a 5 mortes no mesmo trecho da PR 180 em uma semana, “rodovia que também está virando rodovia da morte”....Só na região Noroeste do estado 9 pessoas morreram em acidentes da manhã de sexta feira(27) até a manhã de quarta feira(2), um saldo trágico para um feriado no meio da semana... 

POLÍCIA ENCOTRA GOL FURTADO EM SÃO TOMÉ NA GARAGEM DE CASA EM CIANORTE

Eram por volta das 16h09min da tarde do dia 1º de Maio feriado nacional quando a equipe de Policiamento da RPA  recebeu uma denuncia anônima de que nos fundos de uma residência localizada na Rua Antonio Laguilo, no Jardim Residencial Morada do Sol havia um veículo roubado. No local citado foi encontrado o veículo VW Gol, Branco, Placas CNW-9833 de São Tomé/PR, o qual havia sido furtado no dia 26/04/2012, naquela cidade. O morador desta residência seria o senhor E. C. G. conhecido pela alcunha de “Cabeção”, porém o mesmo não se encontrava na casa. No local foram abordadas as pessoas identificadas por A. V. M. 35 ANOS, residente na Rua Uberaba e o senhor A. Q. S. residente na rodovia PR 082, os quais foram detidos e apresentados na 51ª DRP de Cianorte, juntamente com o referido veículo para providências cabíveis. Cabeção deve ser intimado a comparecer na Delegacia nos próximos dias, para explicar a complicada situação....  

MULHER É PRESA VENDENDO MACONHA COM FILHO NO COLO NA VILA SETE EM CIANORTE

Por volta das 12h00min de terça feira(1), a equipe de Policiamento da RPA  após receberem algumas denuncias anônimas de que uma senhora trajando calça e blusa preta, com uma criança de colo, estaria VENDENDO DROGAS, na Praça das Saíras, no Bairro Vila Sete. No local foi abordada uma senhora com as mesmas características descritas. Sendo ela identificada como  N.S. S. 19 anos, residente a Rua Coluene, no mesmo bairro. Em sua bolsa foi localizado um invólucro contendo 0,058 gramas de uma substância esverdeada contendo caule, folhas e semente, estando prensada, substancia essa que é conhecida popularmente por “maconha”. Na companhia de N.S.S. foi abordado um  adolescente identificado por I. F. G. 14 anos, residente a Rua Rubens Lino Alves, no Bairro lha Bela que, submetido a uma  revista foi encontrado no seu bolso  um invólucro, contendo 0,006 gramas da mesma substancia. Aos dois foi dado voz de prisão, sendo eles encaminhado juntamente com o entorpecente à 51ª DRP de Cianorte....

VEÍCULO HONDA CIVIC É ROUBADO E MINUTOS DEPOIS É RECUPERADO EM CIANORTE

O crime aconteceu por volta das 00h10min da madrugada desta quarta feira(2). Policiais Militares componentes da equipe ROTAN após terem sido informados de um roubo, na Rua Padre Anchieta, Zona 01 da cidade de Cianorte, onde a vitima senhor C. H. P. Z., relatou que estava em frente a sua residência momento em que foi surpreendido por duas pessoas, ambos com blusa de capuz, sendo que um deles estava de posse de uma arma de fogo, deram-lhe voz de assalto e levaram o seu veículo Honda Civic, cor prata, placas AOA-7733 de Cianorte. O referido veiculo foi avistado no bairro Seis Conjuntos, sendo que seus ocupantes ao perceberem a aproximação da viatura policial, abandonaram o carro, evadindo-se a pé tomando rumo ignorado. Buscas foram realizadas na tentativa de localizá-los, porém sem êxito, sendo o veículo guinchado e entregue na Delegacia de Policia Civil para providências e na manhã desta segunda feira(2), será devolvido ao seu verdadeiro dono....

terça-feira, 1 de maio de 2012

PASSAGEIROS DE ÔNIBUS DE TURISMO SÃO ROUBADOS E TRANCADOS QUASE PELADOS NO BAGAGEIRO

Nem as baixíssimas temperaturas da Região Noroeste do Paraná  neste feriado de 1º de Maio fizeram os ladrões de um ônibus de turismo ter dó dos 22 passageiros. Depois de abordar o coletivo que voltava de Foz do Iguaçu para Anapolis-GO, usando um veículo Monza, quatro homens armados atiraram obirgando o morotista a parar, depois invadiram o ônibus , renderam todo mundo e depois de trancar todos nos bagageiros só com as roupas íntimas fugiram levando todas as compras feitas pelos turistas goianos. Entre os produtos roubados estão cobertores e muitas peças de roupa além de uma certa quantia em dinheiro, joais e celualres. A ação aconteceu na PR 542, próximo de Itaguajé, região de Colorado, na madrugada de terça feira(1). O valor do prejuízo ainda não foi calculado, mas o que se sabe é muitos passageiros tiveram que voltar para seu destino com roupas cedidas pela Polícia Rodoviária Estadual. Há mais de trinta dias não acontecia um assalto a ônibus de turismo na região. A ROTAM RODOVIÁRIA está investigando o caso...   

CARRO DA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITBA CAPOTA PERTO DE SÃO LOURENÇO E DEIXA TRÊS FERIDOS

O acidente aconteceu na manhã de terça feira(1), feriado na PR 567 entre o entroncamento da PR 323 e o Distrito de São Lourenço. A condutora de um Corsa placas de Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba Cintia Regina Bordim de 31 anos capotou em uma curva fechada próximo do distrito. O veículo teria girado varias vezes só parando depois de passar por cima de uma cerca de arame em um pasto da região. Além da condutora seus passageiros Josélia de Almeida Ferreira de 41 anos e a menor B.F.B. de 13 anos tiveram ferimentos leves e foram conduzidas pelo Siate para a Santa Casa de Cianorte. As três mulheres visitavam parentes na região e são moradoras de Fazenda Rio Grande...






fotos: Oliveira Junior

PERIGO NAS RUAS...PEDREIRO ENCONTRA GRANADA DO EXÉRCITO EM BUEIRO DE CURITBA

Era na hora do almoço e o pedreiro José Eduardo Carlos de 33 anos acabara de fazer o turno da manhã em pleno feriado nacional do Dia 1º de Maio quando sentou-se no meio da Rua Piquiri no Bairro Rebouças de Curitiba para comer sua quentinha(marmitex), quando foi jogar a tampa em um bueiro próximo notou algo estranho, “já vi na televisão, parecia uma bomba e chamei a polícia” , o esquadrão antibombas do BOPE esteve no local e confirmou se tratar de uma granada do Exército Brasileiro. A área foi isolada, e o Cabo do esquadrão Taurino fez a retirada do material, que foi levado para uma pedreira onde foi implodido. Segundo o militar o pino estava intacto apesar do material já estar bastante enferrujado. Caso  uma explosão acontecesse, certamente milhares de estilhaços de concreto voariam por todas as imediações. A Polícia Civil deve abrir um inquérito para descobrir como o armamento foi parar ali. O local fica em frente ao Espaço Cultural e Esportivo do Sindicato dos Bancários e Financiários do Rebouças...   

DEPUTADO FEDERAL DO PARANÁ FRANCISCO FRANCISCHINI DISSE QUE FOI AMEAÇADO DE MORTE PELO TWITTER

O deputado federal Francisco Francischini (PSDB-PR) afirmou que recebeu uma ameaça de morte por meio de uma mensagem que foi postada em seu twitter.

Originada de um perfil falso do Distrito Federal, a mensagem continha apenas a marcha fúnebre. "É uma ameaça", disse o deputado, que pediu que o caso seja investigado pela Polícia Civil do Paraná.

O ex delegado da Polícia Federal e integrante da CPI, Francischini negou qualquer ligação com Carlinhos Cachoeira ou com Idalberto Matias Araújo, o Dadá. "O mais perto que vou chegar do Dadá e do Cachoeira é para colocar algemas no dia em que forem ouvidos na CPI."

O site 247 veiculou que o nome do deputado foi mencionado por integrantes do esquema em escutas da PF. Ameaçar um deputado federal é coisa ruim, imagina ameaçar um deputado e federal e um ex delegado da Polícia Federal, é coisa ruim mais ainda...

LATROCÍNIO BÁRBARO EM LONDRINA TIRA VIDA DE IDOSO DE 68 ANOS

Uma tentativa de assalto em uma residência na Zona Norte de Londrina na noite de segunda feira(30),  terminou com a morte com o proprietário da casa o aposentado Arnaldo Martins de 68 anos, ele teria reagido ao assalto depois que uma dupla armada entrou na casa para roubá-lo. A vítima foi morto com um tiro no tórax, ele chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. A polícia não soube informar se os ladrões chegaram a roubar alguma coisa, mas os dois estão sendo procurados pela polícia de Londrina e Região...

ASSALTANTE TOMBA MORTO EM CONFRONTO COM POLICIAL FEDERAL EM MARECHAL CÂNDIDO RONDON


O feriado do Dia do Trabalhador não começou bem para uma dupla de assaltantes em Marechal Cândido Rondon Oeste do Estado. Os dois bandidos armados e encapuzados invadiram uma república de universitários, próximo ao Campus da Unioeste. Oito estudantes estavam na residência no momento do roubo, por volta das 06h00 da manhã de terça feira(1), o que os marginais não sabiam é que um Policial Rodoviário Federal, parente de um dos jovens também estava na casa. Depois de invadir o local e dar voz de assalto os dois ladrões começaram a agredir as vítimas com correntes de ferro, neste momento o policial sacou sua arma, uma pistola ponto 40 e disparou 6 vezes contra um dos ladrões, que tombou morto na sala da casa. O outro marginal conseguiu fugir roubando a moto do próprio policial, uma Falcon Preta, placa AQN-2719. O bandido morto foi identificado como Leonardo Patrick Zag Padilha de 17 anos, vulgo Urubu, morador do bairro São Lucas em Marechal Rondon. Segundo a Polícia Civil o menor já tem várias passagens pelo meio policial, inclusive é acusado de cometer um homicídio no ano de 2011. O corpo foi encaminhado ao I.ML. de Toledo, o outro bandido já foi identificado e está sendo procurado por toda polícia da região...    

segunda-feira, 30 de abril de 2012

MULHER MATA MARIDO E DEPOIS TENTA SUICÍDIO EM CASCAVEL



Uma crise de ciúmes acabou em tragédia no Bairro Melissa em Cascavel na noite de domingo(29), a jovem Patricia Rodrigues Silva de apenas 19 anos armou-se com o revólver do próprio marido Moisés Lisboa de 35 anos e com um tiro fatal no peito, acabou com a vida do companheiro. A vítima  tombou morta na sala. Depois de cometer o homicídio ainda tentou o suicídio com um tiro no peito. Patrícia foi socorrida pelo Siate em estado grave. Ela permanece internada na U.T.I. de um Hospital de Cascavel, com risco de morte. Segundo os vizinhos os dois brigavam muito e naquela noite houve uma forte discussão. Moisés deixa um filho menor do primeiro casamento, que havia ficado com o pai durante todo domingo, na hora do ocorrido o menino já tinha ido embora para casa da mãe. A polícia Civil já está investigando o caso e deve ouvir Patrícia nos próximos dias...

PAI HERÓI SALVA VIDA DE FILHO DE 5 ANOS EM INCÊNDIO NA CIDADE DE CAMPO LARGO

Sem pensar em outra coisa além de salvar a vida de seu filho de 5 anos, Juliano Ferreira da Silva invadiu sua residência que estava em chamas por volta das 15h desta segunda-feira (30),  em Campo Largo, região metropolitana. O incêndio na residência de madeira, com 70 m², na rua Gino Parolin, começou quando apenas o garoto estava em casa assistindo televisão. O menino foi salvo pelo pai.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um curto circuito na instalação elétrica causou as chamas. O fogo só não se alastrou às casas vizinhas devido ao trabalho dos bombeiros. A vida do menino foi salva pelo pai, mas os bens materiais foram todos perdidos, o que deixou a família bastante abalada no local.

MORRE MAIS UMA VÍTIMA NO TRÂNSIRO MARINGAENSE...JÁ SÃO 20 NESTE ANO

Um homem identificado como Élio  dos Santos de 44 anos morreu depois de cruzar a preferencial da Rua Mitugo Miaybayashi no Jardim Portal das Torres em Maringá. O acidente aconteceu por volta das 18h30min da noite de segunda feira(30), véspera de feriado nacional. Testemunhas afirmaram que ele atravessou a preferencial e foi colhido por um ônibus do transporte coletivo da cidade. Élio teve morte no local, ele foi a terceira vítima fatal a morrer no mês de abril depois de se envolver em acidente de trânsito, a 20ª  do ano de 2012...

ACIDENTE ENTRE NOVA OLÍMPIA E TAPIRA MATA CAMINHONEIRO

O acidente aconteceu  por volta das 12h30min de segunda feira(30), na PR 480 quando o motorista de um caminhão  Scania T 124 placas NBX- 5434 Tapejara-PR tombou as margens da rodovia. Edson Mario Gestinari de 52 anos perdeu o controle do conduzido, vindo depois a tombar. A vítima ficou presa nas ferragens e morreu no local. A Polícia Rodoviária de Cidade Gaúcha atendeu a ocorrência e encaminhou o corpo ao I.M.L de Paranavaí,  as causas do acidente ainda são desconhecidas...

JOVEM SEM HABILITAÇÃO MORRE NA RODOVIA VEREADOR JOSÉ DA SILVA E FINAL DE SEMANA TERMINA COM 7 MORTES VIOLENTAS EM CIANORTE


Um final de semana para ser esquecido na Capital do Vestuário, ao todo sete pessoas tiveram morte violenta na cidade. Cinco delas morreram no sábado(28), pela manhã em uma colisão frontal na PR 323, já no sábado a noite um jovem de 26 anos foi assassinado em um lanche no centro da cidade e na noite de domingo(29), o jovem Adeir Lucio Mussolin de 27 anos morreu na Rodovia Vereador José da Silva que liga Cianorte ao Distrito de Vidigal. Adeir conduzia uma motocicleta CBX 200 Strada e colidiu contra um veículo Corsa conduzido por Diogo Ramos Ribeiro de 25 anos que teve ferimentos graves e foi conduzido a Santa Casa de Cianorte, onde permanece internado. A vítima fatal não tinha habilitação e era morador do Distrito de Vidigal, esta foi a quarta morte no trânsito cianortense , a terceira no mês de Abril....    











fotos: hora da notícia

CONFRONTO ENTRE AS TORCIDAS DE CIANORTE E ARAPONGAS DEIXA 5 FERIDOS


O que já era esperando acabou acontecendo na tarde de domingo(29), nas imediações do Estádio Albino Turbay em Cianorte. Poucos minutos antes do jogo começar, válido pela última rodada do Paranaense 2012, um confronto entre torcedores do Leão do Vale e do Arapongão deixou pelo menos cinco pessoas feridas, sendo que o torcedor do Arapongas Carlos Alberto Castorino da Silva de 26 chegou a ser socorrido pelo Siate e encaminhado ao Pronto Atendimento  Municipal com um ferimento no olho esquerdo. Uma emboscada preparada pelos torcedores do Cianorte acabou surpreendendo o ônibus que trazia cerca de 70 torcedores do Norte Pioneiro. Várias pedras e paus foram arremessados contra o coletivo, sendo que pelo menos 5 pessoas tiveram ferimentos leves, entre elas uma criança. Também houve um pequeno confronto já nas bilheterias do estádio. Já depois do apito final do árbitro, torcedores da Ira do Leão ainda tentaram apedrejar o ônibus que conduzia os atletas e comissão técnica do time do Arapongas. Reprimidos pela Unidade Rotam da Polícia Militar que inclusive teve que utilizar tiros de borracha para dispensar a multidão. Três integrantes da torcida acabaram detidos  e depois de assinarem um termo circunstanciado foram liberados. Um fato lamentável, até mesmo porque “o esporte foi criado para unir os povos, e não para destruir os povos”. Agora fica uma grande preocupação para novos confrontos entre as duas torcidas, isso porque os dois times voltam a jogar mais duas vezes, na  quinta feira(3) e domingo(6), as duas partidas serão válidas pela decisão do título do interior...Tudo o que aconteceu foi um revide, pois no jogo do primeiro turno em Arapongas os torcedores de Cianorte também tiveram seu ônibus apedrejado, várias confusões foram registradas. Mas um erro não justifica o outro...











fotos: hora da noticia