terça-feira, 15 de maio de 2012

MANÍACO DE BOCAIÚVA DO SUL CONFESSA DUPLO HOMICÍDIO... E É ESPANCADO DENTRO DA CELA NA DELEGACIA

O roceiro Altamir José Rodrigues, 33 anos, foi espancado, nesta segunda-feira (14) por presos que dividiam cela com ele, na delegacia de Bocaiúva do Sul, na região metropolitana de Curitiba. Rodrigues está detido desde sábado (12), acusado de matar Lucineia Luiza de Almeida, de 27 anos, e a enteada dela, Karina Kolimo, de dez anos.
Na tarde desta segunda-feira, o roçador foi levado ao Instituto Médico-Legal, onde passaria por exame de corpo de delito. Ele chegou ao instituto e ficou cerca de 10 minutos no chão, antes que uma assistente social orientasse o policial que o conduzia a levá-lo em uma cadeira de rodas para realizar a perícia. Ele alegava muito dor na perna e dizia não poder andar. A assistente social disse ainda ao policial para procurar socorro médico após o exame.
Rodrigues disse que sofreu diversos golpes – principalmente chutes -, dados por outros presos. “Chutaram minhas costas. Não sinto nada aqui”, disse, colocando a mão na parte posterior da coxa. Ele pediu para alertar a família para conseguir um advogado.
Após os exames, o acusado seria levado a um hospital da capital, provavelmente o Hospital Cajuru. Assim que tiver condições físicas, Rodrigues deve ser transferido ao Centro de Triagem II, em Piraquara, na região metropolitana.
Rodrigues confirmou que confessou o duplo homicídio ocorrido no dia 19 de abril. O roceiro, no entanto, preferiu não esclarecer as circunstâncias nem a motivação do crime. “Só vou falar [sobre o assassinato] depois que falar com meu advogado. Tem uma pessoa da minha família que está correndo perigo e preciso tirar ela de lá”, disse.
Lucineia Luiza de Almeida e a enteada Karina Kolimo desapareceram no dia 19 de abril, de uma propriedade rural na qual moravam. Rodrigues fazia um serviço de roçada na propriedade rural em que elas moravam. Lucineia foi encontrada seminua dentro de uma sacola, no dia 23 de abril; e a menina, no dia 25, em um matagal na chácara onde viviam. Laudos comprovaram que a mulher morreu por asfixia mecânica, e a criança, por um objeto perfuro-cortante.
Em entrevista ao jornal Tribuna do Paraná, o rapaz disse que teria sido insultado por Lucineia. “Eu não sei o que deu na minha cabeça. Fui para cima dela”, relatou o acusado ao periódico. A menina de 10 anos teria visto ele arrastando o corpo da mulher, por isso, ele teria resolvido assassiná-la também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário