quarta-feira, 30 de maio de 2012

OPERAÇÃO LIBERDADE PRENDE 385 PESSOAS NO PARANÁ, 39 EM MARINGÁ, SARANDI, NOVA ESPERANÇA, ASTORGA E DOUTOR CAMARGO


A "Operação Liberdade", que ocorre em todo o Paraná nesta quarta-feira (30), reuniu cerca de 250 policiais para cumprir 33 mandados de prisão e outros 43 de busca e apreensão em Maringá, Sarandi, Nova Esperança, Doutor Camargo e Astorga. Em todo o Estado foram presas 385 pessoas, sendo 39 só em Maringá e região (cerca de 10% do total). Mais de 200 quilos de drogas, além de armas e contrabandos foram apreendidos na região. Durante toda a manhã foi grande a movimentação de familiares e amigos em frente à 9ª Subdivisão de Polícia Civil de Maringá para ter notícias dos detentos.
Os policiais se concentraram por volta das 5h em um ginásio de esportes em Marialva. O local foi escolhido para não chamar a atenção dos bandidos. Posteriormente eles se dividiram para cumprir os mandados. Os alvos estão sendo investigados há cerca de quatro meses e grande parte deles são acusados de envolvimento com o tráfico de drogas, assassinatos, roubos e contrabandos. A Polícia Civil de Maringá espera elucidar sete casos de homicídios e um de tentativa de assassinato por conta das prisões realizadas hoje.
Na sede da empresa Agronet, localizada no Maringá Velho, os policiais encontraram 170 caixas de anabolizantes proibidos no Brasil, comprados no Paraguai. O proprietário, Reginaldo de Souza Biz, alegou que a mercadoria seria para consumo própria. Ele está preso para investigações. A operação auxiliou o Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Maringá a concluir uma investigação que já durava quatro meses. Onze pessoas foram presas e foram apreendidos mais de 192 quilos de maconha, 300 pedras de crack, 400 gramas de cocaína, além de armas e produtos químicos utilizados na produção de drogas. A operação envolveu policiais civis e militares de Maringá, Sarandi, Nova Esperança, Doutor Camargo e Astorga, além de agentes do Centro de Operações Especial (COPE ) de Curitiba e Denarc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário