segunda-feira, 16 de abril de 2012

47 PRESOS DE CIANORTE IRÃO DE BONDE PARA A NOVA PENITÊNCIARIA DE CRUZEIRO DO OESTE




A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju), anunciou na semana passada a transferência de 47 presos da cadeia de Cianorte para a nova penitenciária  em Cruzeiro do Oeste(PR). Os detentos já condenados serão transferidos nos próximos dias para a penitenciária que foi inaugurada no fim de março.
A carceragem de Cianorte tem capacidade para 44 vagas, mas atualmente está com cerca de 180 detentos, já chegando a 220 presos. A transferência dos detentos deve amenizar um pouco o problema da superlotação que a cadeia vem enfrentando. Na última fuga registrada no dia 05 de Fevereiro 12 presos conseguiram a liberdade. O que realmente preocupa o Delegado da cidade Dr. Deoclécio Detrus é o número de condenados que habita a cadeia local, homens com mais de 20 anos de cadeia para cumprir que não deveriam estar aqui, hoje cerca de 60 estão situação.  
Ao todo serão transferidos 558 presos condenados de 17 delegacias da região Noroeste. A penitenciária de Cruzeiro do Oeste tem capacidade para 720 detentos em regime fechado. No total, 144 celas são coletivas. Também Serão transferidos presos das delegacias de: Umuarama (185); Alto Piquiri (38); Altônia (4); Cidade Gaúcha (14); Cruzeiro do Oeste (28); Icaraíma (17); Iporã (35); Loanda (36); Nova Olímpia (10); São Jorge do Patrocínio (4); Tapejara (3); e Xambrê (12). Mas a verdade é que, como cresce a marginalidade no país, logo tudo estará cheio de novo, ou melhor, mesmo saído tudo isso ainda continua lotado.... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário